27/01/2017
Separamos esse e-book para falar especificamente de 03 dos modelos mais utilizados para startups receberem investimentos. Explicamos de forma bem clara e sem "juridiquês" as caraterísticas gerais, as consequências e os riscos de cada uma dessas alternativas, tratando dos seguintes temas:
- APORTE DE CAPITAL DIRETO OU AFAC - Adiantamento para Futuro Aumento de Capital Formato mais tradicional no mercado, o aporte direto de capital investido é uma alternativa ainda utilizada em casos pontuais e em que se enxerga pouco risco.
- OPÇÕES DE COMPRA OU AQUISIÇÃO DE QUOTAS Por esse tipo de investimento, a startup oferece ao investidor a possibilidade de adquirir percentual da sociedade em momento futuro.
- MÚTUO CONVERSÍVEL OU TDC - Título de Dívida Conversível O investidor empresta uma quantia à startup em troca da possibilidade de converter o referido empréstimo em quotas.
Esperamos que ajude você empreendedor a compreender melhor esse momento tão importante para qualquer negócio.
Faça o download grátis clicando na imagem abaixo:
Gostou do material? Cadastre-se em nossa newsletter, ao final da nossa página principal, para receber mais informações e conteúdo específico sobre o mundo das Startups e Empresas Inovadoras!
Por Equipe NDM Advogados